Introdução
Passado o processo de cadastro de uma parcela no contas a pagar, vamos agora entrar em detalhes sobre como dar baixa em uma parcela do contas a pagar e finalizar o conteúdo sobre a tela de contas a pagar. Durante o recebimento de uma conta, existem duas formas de realizar o procedimento:
Como dar baixa
Manualmente em uma parcela:
Dê dois cliques sobre a parcela e altere manualmente as informações de pagamento.
Essa abordagem permite consulta precisa das informações no futuro.
Na parte inferior, localize a seção referente ao pagamento da parcela e edite as informações conforme necessário.
Altere o campo ‘Situação‘ para ‘Pago‘ ao invés de ‘Em Aberto‘.
Informe a forma de pagamento utilizada.
Se houver desconto, multa ou juros aplicados a essa conta, informe nos campos acima do valor pago.
Após inserir todas as informações corretamente, clique em ‘Salvar‘ para guardar as informações e dar baixa na parcela.
Em várias parcelas
Selecione a parcela e clique com o botão direito para abrir o menu de ações.
Escolha a opção ‘Baixar‘ para realizar o recebimento da parcela.
Nesse caso, as informações padrões da parcela não serão alteradas.
Conclusão
Realizando os processos acima, você vai baixar suas parcelas cadastradas no contas a pagar normalmente. Caso surjam dúvidas ou dificuldades durante o processo, entre em contato com nossa equipe de suporte.
Última Edição: 11/10/2023