Para iniciar o controle de comissão, é necessário primeiramente, habilitar essa opção nos parâmetros, para que seja possível selecionar o vendedor durante a finalização da venda.
Para isso, vamos em Gestão > Configurações > Parâmetros
Com a aba aberta, vamos utilizar o filtro de pesquisa e encontrar “Controle de Comissão”
Agora de um duplo clique em cima desse parâmetro para poder edita-lo.
Marque a opção destacada em vermelho e pressione em Salvar.
Com o vendedor habilitado, agora será necessário atribuir as informações no cadastro do seu colaborador, para isso ainda no Gestão, vamos em CRM > Cadastros > Pessoa
Com a aba aberta, vamos utilizar os filtros para encontrar o colaborador desejado, (caso ainda não saiba como cadastrar, clique aqui)
Ao encontrar o colaborador desejado, o selecione com o botão esquerdo do mouse e então pressione em EDITAR, que se encontra na parte inferior da tela.
Ao abrir o cadastro, verifique na parte superior se a opção COLABORADOR está marcada, caso não, marque a opção e vá até a aba de “Colaborador”.
Na aba de colaborador, marque a opção de Vendedor, preencha o campo Porcentagem Comissão com o valor desejado e então Salve a alteração.
Agora basta você ir até o seu PDV e atualizar a carga para começar a utilizar
Última Edição: 26/10/2023