O lançamento na conta do cliente, nada mais é que, o cadastro de um determinado valor a ser recebido dele, em outras palavras, o cadastro de um valor ao qual ele irá pagar a você.

Para efetuar esse processo, vamos até nosso Gestão e depois seguir as abas de Financeiro > Contas a receber > Cadastro

Caminho para o cadastro de uma conta
Caminho para o cadastro de uma conta

Com a aba aberta, vamos preencher os campos:

Tela de cadastro de conta a receber
Tela de cadastro de conta a receber
  • Nome do Cliente: Pressione na lupa e selecione o cliente ao qual será realizado o lançamento.
  • Plano de Contas: Selecionar a opção de crédito loja.
  • Descrição: Campo disponível para inserir mais informações referente a esse lançamento.
  • Data do Vencimento: Data do vencimento desse lançamento.
  • R$ Valor: Valor que será lançado na conta do cliente.
Tela de cadastro de conta a receber preenchida
Tela de cadastro de conta a receber preenchida

Depois de preencher todos os dados, basta pressionar no botão Salvar que o lançamento será efetuado.

Última Edição: 26/10/2023  

30/09/2023 136 Dener Augusto  Gestão  
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