Se caso você tenha que emitir uma nota e se depare com uma mensagem dizendo ‘Rejeição 960’, ao longo dessa postagem você irá entender o porque ela ocorre e acima de tudo, como resolver ela e conseguir emitir sua nota fiscal tranquilamente.

mensagem de rejeição

O que é a Rejeição 960?

A rejeição 960 somente é exibida em notas de produtos específicos, tais como Combustíveis, Gases e outros derivados do petróleo.

Ela informa que um dos produtos lançados na nota fiscal está com a informação de tributação do ICMS incorreta, de forma mais precisa, o campo de CST ICMS, e também é possível localizar o produto através da própria mensagem.

Como resolver

Para resolver essa mensagem é bem simples, basta ir até o item informado na mensagem, nesse caso, o item 1 da nota fiscal, e dar dois cliques sobre ele para editar o item.

Seleção do item na nota

Ao abrir o item, vamos observar o valor que está no campo CST ICMS. Se acaso houver um valor diferente de 61, precisaremos alterar manualmente clicando na lupa ao lado do campo.

Assim que for alterado o campo de CST ICMS, vamos ir até a aba ‘Outros Valores’ e preencher o campo ‘Alíquota ad rem Ret’ com o valor de alíquota recomendado para produtos GLP, que no caso é: 1,2571.

Assim que preenchido o campo de alíquota e corrigido o campo de CST ICMS, vamos salvar o produto e nos certificar que todos os produtos estejam corrigidos(se necessário), e vamos salvar a nota e processar novamente

Conclusão

Após isso, a nota será processada normalmente e sem apresentar a mensagem de rejeição novamente.
Caso fique com dúvidas ou dificuldades em realizar os processos de correção dessa rejeição, entre em contato com a nossa equipe de suporte.

Última Edição: 19/01/2024  

28/12/2023 22 Dener Augusto  Gestão  
Total de: 0 Votos:
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Back To Top