Introdução as notas de versão 1.1.1193
Seguem abaixo as alterações e mudanças realizadas nesta nota de versão:
NOVO
Relatórios:
Posição de estoque x Venda e Acumulado:
- Adicionado a opção de utilizar Custo Médio, onde determina se o valor de custo utilizado nos relatórios será o valor de custo médio ou o valor de custo atual do produto.
Conferência de estoque:
- Disponibilizado um relatório para conferência de estoque em Gestão > Estoque > Relatórios > Produto > Conferência de Estoque, com os seguintes campos:
- Código, Descrição, Grupo, Quantidade Atual e um campo em branco para informar a nova quantidade.
Relatório de cartões:
- Antigo relatório de cartão foi ”refatorado”, onde agora soma os valores de recebimento, junto aos de venda.
- Atualizado o formulário de relatório de cartões em Gestão > Financeiro > Relatórios > Cartões com diversas possibilidades de filtros. Contempla atualmente os seguintes relatórios.
- Gráfico consolidado (Antigo relatório de cartões), Consolidado por Meio Pagamento, Consolidado por Plano de Contas, Consolidado por Mês e Separado por Forma de Pagamento.
Impressões:
Layout de conferência para ordem de serviço:
- Disponibilizado nova impressão para ordem de serviço em que há possibilidade de conferência dos produtos já lançados.
- Adicionado novo modelo de impressão para ordem de serviço em Gestão > Serviço > Ordem de Serviço > Ações > Imprimir Abertura (Produto).
Impressão de listagem da ordem de serviço:
- Disponibilizado a impressão de listagem das ordens de serviço que estão sendo exibidas na tela inicial.
- Adicionado no menu Relatórios em Ordem de Serviço > Ações > Relatórios, sendo separado em 4 tipos, Listagem Simples, Listagem Separado por Situação, Listagem Separado por Status, Listagem Separado por Tipo.
Modelo de impressão no pedido sem os valores:
- Disponibilizado modelo de impressão sem os valores dos produtos, apenas com os totais, tanto na impressão detalhada em modelo A4 quanto na impressão não fiscal.
- Adicionado os menus em Pedidos e orçamento > Opções > Imprimir Detalhado (sem valor) ou Imprimir Extrato (sem valor).
MELHORIA
Adicionado novos campos no pedido:
- Data Entrega (Prevista)
- Período da Entrega (Nenhum, Manhã, Tarde ou Noite)
- Modificado as impressões de extrato e detalhada para assumir os novos campos
Impressões de comprovante no sistema:
- Adicionando a possibilidade de selecionar a impressora desejada ao realizar uma impressão não fiscal, quando a tela de confirmação de impressão é exibida. Por padrão a impressora selecionada ainda é a Principal.
Aplicativo VipERP Mobile:
- Corrigido o comportamento das comandas quando o aplicativo está em segundo plano.
- Melhoria na busca de produtos via código.
- Adicionado os novos campos relacionados ao pedido.
- Adicionado a opção de refazer lista, onde irá remover todas as comandas visualizadas e carrega-las novamente na tela.
- Adicionado a opção de buscar a comanda através do número.
Boleto:
Possibilidade de mais caracteres no campo dentro da regra de boleto:
- Foi alterado no sistema, o limite para mais de 10 caracteres no campo de código de transmissão.
Melhorias interna no boleto:
- Adicionado nova validação ao realizar a importação do retorno do boleto.
- Melhoria na exibição dos boletos em listagem.
- Modificado o filtro de validação do boleto na importação do arquivo de retorno.
- Alterado a exibição dos campos na lista de exibição dos boletos.
Gestão:
- Adicionado um parâmetro que irá determinar a quantidade de comandas visualizadas na tela de aplicativo, se igualando a opção já existente na Comanda. O total de comandas permitidas ainda segue 9999.
Perfil de acesso:
- Adicionado a validação ao iniciar o sistema caso a configuração do perfil de acesso do PDV for vazia.
Nota Fiscal:
- Adicionado uma validação ao processar uma Nf-e, para que seja possível evitar o envio em duplicidade.
CORREÇÕES
Importação de arquivos de boleto:
- Foi corrigido a possibilidade de importar arquivos de retorno que contenham mais de um registro para o mesmo boleto.
- Adicionado uma validação para salvar apenas uma vez o registro desse boleto que tenha mais de uma ocorrência na importação de retorno.
Formas de pagamento inseridas na finalização:
- Foi corrigido o problema de inserir mais produtos depois de dar início na finalização da venda com as formas de pagamento.
- Adicionado uma nova validação para que ao tentar voltar para a tela de vendas (saindo da tela de finalização) e caso já houver pagamentos inseridos, os mesmos sejam removidos, evitando problemas com novas inserções de produtos e desconto/acréscimos.
- Vale ressaltar que para as alterações que exigem alguma alteração de parâmetro é preciso entrar em contato com a nossa equipe de suporte para que seja realizada tal alteração de forma segura.
Para solicitar uma alteração em um dos parâmetros adicionados acima, clique aqui
Para saber mais sobre o sistema, consulte nosso blog para ler mais postagens sobre as atualizações do sistema VipERP ou para ver sobre assuntos específicos, tais como erros de impressoras, rejeições de notas fiscais e etc. Clique aqui
Também pode consultar nosso canal do Youtube, onde encontrará mais conteúdos voltados ao nosso sistema, Clique aqui
Última Edição: 04/10/2024